É isso mesmo. Quando alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, tudo novo se fez!

Se você é do tipo que gosta de colecionar coisas velhas dentro de si, desculpe, mas você nunca viverá o novo de Deus se manter os entulhos dentro de si mesmo.

Tem gente que gosta de carregar seus “amuletos”. De certa forma, traz segurança umas coisinhas velhas para a gente se apoiar e até se prostrar. Mas isso não faz sentido nenhum! Se você vive uma vida com Cristo, você é uma nova criatura. As coisas que você viveu já foram, não valem nada porque agora Jesus interveio na sua história e tipo resetou, saca? Começou do zero.

Sabe o que acontece com água suja e parada? Além de doença, vai fazer com que você fique ali paradinha, emperrada, boiando vendo a vida passar. Hey! Do trono de Deus flui um rio, FLUI… É COMO UM MANANCIAL QUE NUNCA PARA. Você precisa mergulhar no rio de Deus e sair imediatamente do seu passado.

O que é que prende você ainda? Medo, acusações, perdas, prisões, escravidão? O convite que Jesus faz a Nicodemos ainda continua para nós. É necessário nascer de novo. Do seu Espírito! (João 3:5)

Peça um coração novo a Jesus. Será incrível, sabe por quê? As pessoas não te reconhecerão pois as coisas passarão a mudar de dentro para fora com muita violência e o melhor: você não será a mesma. Você agora será nascida de Deus, filha e coerdeira de tudo que Jesus deixou para nós.

As notícias são boas! Chega de viver uma vida onde as coisas só parecem que mudaram. Chega de um dia eu sou mega “espiritual” e em fração de segundos eu nem sei mais quem Deus me chamou pra ser.

Postura é um ato de escolha. A palavra conversão, embora muito mal usada e banalizada, significa mudar totalmente o sentido. Se eu estou de um lado, agora eu mudei totalmente para o outro.

E não se esqueça: Deus não irá derramar coisas novas sobre você, se ainda existem velhos “eus” escondidos. O que é novo, tem que ser derramado sobre alguém também que é novo!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.