Muita gente me pergunta como saber se é de Deus. Como saber se essa ou aquela pessoa é a tal “pessoa certa”? No meio de tantas angústias, confusão, medo e incertezas, como saber se é de Deus? A resposta é simples: o que vem de Deus te traz paz.

O que Deus tem preparado para você é muito maior do que você possa imaginar. Precisamos parar de achar que Deus faz obras incompletas em nossa vida. Quando é de Deus a gente sabe: é leve, nos faz bem e nos aproxima dEle. Traz paz.

Então por que a gente cai no achismo de acreditar que aquele namoro enrolado, cheio de angústias, insegurança e incertezas é resposta de oração? Por que continuamos acreditando que amor é sinônimo de dor. De suportar tudo em seu sentido literal?

Por que não lemos mais a bíblia e pensamos em algumas histórias bíblicas? É só se conectar com Ele para entender que o mesmo Deus que escreveu histórias lindas de amor na bíblia é o que vai escrever a sua. Ele deseja que você compartilhe a sua vida com alguém tenha uma visão bíblica do amor.

Todo mundo adora falar de I Coríntios 13, mas poucos conseguem pensar nisso antes de conhecer alguém. Por isso antes de conhecer uma pessoa, por mais interessado(a) que você esteja faça essas perguntas: Como eu me sinto quando estou perto dessa pessoa? Isso tem me aproximado de Deus? Como ele(a) trata as pessoas com as quais convivem?

Não caia na cilada de achar que mesmo o rapaz ou a moça tratando as pessoas com indiferença, com você será diferente. A bíblia nos dá conselhos importantes que nos poupam de muito sofrimento.

Não se deixe levar pela emoção ou pelo sentimento. Nosso coração é enganoso. Deixe Deus falar com você.

Entenda: nada de dúvidas, medo, insegurança, se achar insuficiente, ter medo do outro ir embora e por isso suportar até mesmo o insuportável, nada que te faça mal, te diminua ou te afaste de Deus.

O que vem dEle é bom. É completo. É cheio de paz. Confie menos no seu coração e mais na sabedoria de Deus: Ele sempre terá algo maior para você.

Créditos Imagem: Mansano Fotografia @mansanofotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Psicóloga, 25, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.