Eu constantemente estou pensando sobre propósito, mas ultimamente isso tem se intensificado, acredito que com a grande maioria também. Esse tempo de crise, pandemia e quarentena tem me feito repensar no que realmente importa e qual é a minha prioridade ao decorrer dos dias, não tenho tempo para perder ou gastar de maneira imprudente, entende? Obviamente que sendo flexível, mas sendo intencional mesmo com cada minutinho do meu dia – até quando é para descansar.
Muitas vezes nos questionamos sobre qual é o nosso “propósito de vida”, todos, sem exceção, já fizeram ou fazem essa pergunta a si mesmo e são nessas horas que entendemos que apenas uma coisa verdadeiramente importa e é necessária, como está escrito em Lucas 10:38-40. Às vezes nos agitamos, com uma certa “ansiedade” para saber o porquê fomos criados, qual é o nosso espaço na Terra, e saibam que todos esses questionamentos nossos são relevantes, é um fato que todos nós temos uma missão durante nossos dias e apenas Ele pode revelar a nós intimamente, mas o nosso principal – e primordial – propósito sempre será apenas um: conhecer à Deus de maneira profunda, O amar e com todo nosso coração, toda nossa força e todo nosso entendimento, e ser demasiadamente amado por Ele.
Essa revelação de filiação e paternidade nos faz viver entendendo o porquê e para quê somos intencionais em nossas ações. Sem o nosso coração totalmente apaixonado e saciado em Sua presença  (“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.” Salmos 42:1) – lembrando que é apenas Nele que somos plenos -, começaremos a viver por outros motivos, outras intenções, outros “propósitos” e não por/para Ele. E te afirmo que podemos fazer muita coisa para Deus sem Ele, por isso sondar e reposicionar o nosso coração no Lugar certo é TÃO “urgente”.
Nós vamos pelo mundo, viveremos plenamente a grande comissão, seremos embaixadores de Seu Reino por onde passarmos, mas sempre, absolutamente sempre, fluindo de um lugar apenas: um coração rendido, apaixonado, faminto pela Presença e por mais de Deus. Fomos criados para profunda comunhão com o nosso Criador, nosso Abba Pai – que nos muda e nos direciona para onde devemos estar. Nosso coração não está preso ao “fazer” apenas, mas no “ser pleno”, “ser um” com Ele, essa é a chave para a plenitude e abundância que nos é prometida, essa é a chave para sermos radicalmente obedientes e cheios de temor de Deus, essa é a chave para sermos como os grandes homens e mulheres de Deus que levemos ao longo da história… apenas ter olhos para Ele e se mover segundo Sua direção.

Logo, pensando e repensando na palavrinha “propósito” cheguei a uma conclusão: propósito é conhecê-Lo como um íntimo amigo, bondoso Pai e Amado apaixonado. Isso é o que importa.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Isabella Quagliarelli
Eu sou a Isabella Quagliarelli Lachaitis, mas todos me chamam de Bella. Tenho 20 anos, sou missionária, com chamado focado na Europa, e artista plástica. Apaixonada por escrita e por Deus, encontrando aqui, um cantinho para transbordar o meu coração e o que tenho ouvido Dele em palavras.