Oração (e suas variações) aparecem mais de 80 vezes na Bíblia. Se orar não fosse importante, não teríamos tantas menções a essa ação, e até mesmo partes da Bíblia que nos ensinasse como ser feito. Se orar não fosse importante, um dos interesses de Satanás não seria que você não tivesse uma vida de oração.

CS Lewis cita em seu livro “Cartas de um diabo ao seu aprendiz” que, quanto menos nos preparamos para orar – em espírito, posição de oração e um momento separado para isso – mais distantes ficamos de Deus. Sabe, aquela “oração rapidinha”, que não nos preparamos para isso, e não nos posicionamos para esse momento? Essa mesma, que nos engana que estamos em “espírito de oração”? Essa que devemos evitar!

Outro trecho desse livro que mexeu comigo diz: “poderão ser persuadidos que a posição do corpo não faz qualquer diferença na sua oração, pois se esquecem constantemente de que são animais, e de que qualquer coisa em relação a seu corpo afetará suas almas”.

Então mais do que uma vida de oração – como Jesus praticava – devemos ter nossos MOMENTOS preparados para oração. Jesus que estava constantemente em CONEXÃO com Deus, subia ao monte para orar. Tinha momentos de oração. Então sim, devemos nos dedicar a isso.

Uma escritora a qual acompanho diz em um dos seus livros que “anjos ministradores aguardam ao pé do trono para obedecerem ao mando de Cristo Jesus no responder toda oração feita com sinceridade com fé viva” (EGW).

Jesus está esperando que você fale com Ele. E somente com uma comunhão constante, estaremos aptos a ouvi-Lo. O convite foi feito: “Eu farei o que vocês pedirem em meu nome”. Mas já está claro: “o que vocês pedirem” (João 14:13,14). Peça.

O poder da oração não está em você. Está em Quem responde.

(Acompanhe o Namorei: Instagram)







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.