Dias difíceis, como temos dias difíceis em nossas vidas. Dias em que não conseguimos levantar a cabeça e olhar para frente. Dias em que não queremos trabalhar, ou ir para a faculdade, ou nem mesmo comer. Não dá vontade nem mesmo de orar, ou ler a Bíblia. Mas como assim? Eu posso não sentir vontade de orar? Não tenho que ler a Bíblia todos os dias? Isso é pecado?

Se é pecado ou não, isso é uma coisa para Deus julgar. O que eu quero falar com você nesse texto é sobre o amor e a misericórdia de Deus. Mesmo se você não quiser ler a Bíblia, mesmo se não tiver  vontade de orar e por alguma razão você começar a culpar a Deus pelos problemas na sua vida, Ele ainda ama você. Ele te ama toda hora, cada minuto, todo o tempo. Nem por um milésimo de segundo Deus deixa de te amar. Nem que você fique um, dois, dez dias sem falar com Ele…Ele vai te amar e estar ao teu lado.

O amor de Deus não depende do que fazemos ou deixamos de fazer. Ele nos ama incondicionalmente e esse amor é independente dos nossos atos. É amor de verdade, amor que não conhecemos, amor que não entendemos. Deus nos ama de uma forma que vai muito além da nossa compreensão.

Eu sei que vão ter dias difíceis, dias muito difíceis. Nesses dias, deveríamos grudar em Deus e pegar em Sua mão para termos forcas  de caminhar. Mas não, infelizmente optamos pelo contrário. Nos afastamos dele, não falamos com Ele, não escutamos Ele. Muitas vezes até culpamos Ele pelo nosso sofrimento e queremos respostas que não podemos ter. E sabe o que Ele faz? Continua nos amando. Apesar de toda a nossa “rebeldia”, Ele continua nos amando pois Deus é amor!

Ele nos ama desde o princípio, desde o começo. Deus não enviou o seu único filho ao mundo porque merecíamos esse sacrifício. Cristo veio ao mundo simplesmente pelo fato que Ele nos amou, e nos ama, e nos amará para sempre. Isso não quer dizer que, por que Deus nos ama, podemos fazer o que quisermos ou quando quisermos. Nós deveríamos pelo menos tentar retribuir esse amor e amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Na primeira carta de João, ele nos diz que Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Ele também diz que  não devemos amar  de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade (1 João 3:16-18).

Isso é o que temos que fazer, ou pelo menos tentar fazer todos os dias. Mas o meu ponto aqui é: mesmo em dias que você não consegue fazer o que Deus te pediu, Ele ainda vai te amar. Somos pecadores, somos sujos, mas Deus ainda nos ama. Mentimos, falamos mal dos outros, gritamos com as pessoas, mas mesmo assim Deus ainda nos ama. Você consegue entender isso? Isso é amor, é graça. Por mais que você tente se afastar de Deus, Ele não te deixa ir longe e não sai do seu lado. Você é a coisa mais linda que Deus tem e Ele vai te amar sempre. Esse é um amor que enche o coração, que completa o vazio da alma.

Como pode existir amor maior do que aquele que deu a sua própria vida por nós? Ele nos amou tanto que não se importou com toda a dor que passaria, toda humilhação…Ele foi machucado, maltratado, açoitado, crucificado e Ele fez tudo isso por nós. Então, mesmo que você esteja tendo um dia muito ruim, ou a sua vida pareça estar de cabeça para baixo, lembre-se que Jesus morreu por você. Você pode ter os seus dias ruins, você pode perder a vontade de procurar a Deus, você pode até desistir de Deus, mas Ele não desiste de você, e Ele nunca vai desistir.

Se você sentir que está desfalecendo e os seus ossos estão tremendo, ou que você não tem mais forças, não desista. Você tem um Deus que te ama não por causa de atos de justiça que você pratica, ou pelo número de vezes que você lê a bíblia por semana. Deus te ama pois Ele é misericordioso, Ele é bom e Deus quer te ver feliz. Aceite esse amor e deixe Deus te amar!

 







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari