Os papeis hoje em dia estão bem invertidos, não? Ninguém me ensinou a namorar. A real é que ninguém mesmo fará isso por você! Mas, e aí, o que a gente faz? O que pode fazer e o que não pode?

Bem, tenho pra mim que Deus espera que sejamos sábios. Ele nos chama a buscar a sabedoria e pedir a Ele o que devemos fazer e Ele com todo amor ensinaria. O Espírito Santo habita em você, ok? Você sabe disso, né? Logo, se Ele habita de fato em você suas ações terão de demonstrar isso. O fruto do Espírito não é enfeite como aquele que colocamos em árvore de natal. Ele é sua entrada para viver no Reino de Deus.

“Ah, pode deitar na cama com o namorado?”

“Posso ficar sozinha com ele em casa?”

“Posso dormir com ele?”

“Posso beijar?”

“Posso ver uns filminhos que tem uns “amassos”?”

Ah, você pode fazer tudo o que você quiser, mas será que o Espírito Santo de Deus, faria essas coisas com você? Fala sério… Entre amigos aqui, você teria coragem de convidar o Espírito Santo para fazer tudo isso com você? Ou talvez seja melhor Ele ficar de fora nesta situação…Vejamos então que o Espírito Santo de Deus em nós é a nossa LIBERDADE. Que responsabilidade você tem agora. Eu já passei por isso, namorei 4 anos. Não foi fácil tomar certas decisões, mas elas me geraram frutos que permaneceram.

A notícia de hoje é: não tem meio termo no Reino de Deus, ou é 8 ou 80. Não dá pra fingir. Se as suas posturas agradarem a Deus, você não precisará provar sua “santidade” a ninguém, seus frutos sem esforços mostram isso.

PARA, seja sincero consigo, não precisa ser uma coisa que você não é. Essa fase já passou, não somos fariseus que vomitamos LEI e por dentro estamos podres! Está difícil manter as coisas em ordens? A melhor coisa é ser verdadeiro com Jesus. E posso te dizer? Ele esteve aqui, sabe direitinho o que é estar na sua pele. Então, relaxa. Ele te ensinará a namorar, dentro de uma cultura do Reino Dele, e não daqui. Bizarro, né? Não gosto muito do termo MUNDO versus CÉU, não somos um ET, mas preciso deixar claro que sim precisamos viver o Reino de Deus aqui nesta terra. Vai lá, você consegue!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.