Lembro-me como se fosse ontem o meu primeiro amor. Me encontrar com Jesus pela primeira vez, sentir aquele amor, aquela paixão, a vontade de tê-lo pertinho, conhecê-lo e chamá-lo de amigo.
Sabe quando você quer estar junto de alguém o tempo todo? Sabe quando faz tudo para impressionar uma pessoa e chamar a sua atenção? Foi assim nos primeiros momentos da nossa amizade. Ler a bíblia, orar, buscar ter intimidade era o que mais me deixava feliz.

Mas o tempo foi passando e os dias ficaram mais intensos, quase não tinha mais tempo para falar com Deus. Ia a igreja uma vez na semana, aos domingos, como uma forma de compensar a minha falta com Ele. Além do mais, se vou a igreja, as pessoas não irão me cobrar, não irão questionar a minha espiritualidade. Mas espiritualidade é aquela coisa particular, só sabe você e Deus.

Por não buscar mais a palavra fui ficando fraco, os problemas vinham e tomavam conta do meu ser. Não conseguia enfrentá-los com sabedoria. Então comecei a procurar suprir os desejos da minha carne, porque assim seria mais fácil enfrentar a vida, além do mais eu não escutava mais a Deus. Mal eu sabia que tinha aberto uma brecha para que o inimigo falasse coisas a meu respeito e a partir de então me senti envergonhado. Envergonhado das coisas que eu estava fazendo. Envergonhado de me dizer cristão e não mostrar isso.

Não confiava mais em Deus, me envolvi com pessoas erradas. A minha fé e esperança foi-se indo aos poucos. Meus amigos eram legais, ir à festa era legal, não seguir ” regras” também. Porém o vazio começou a aumentar e um dia senti falta de casa. Senti falta do meu Pai, de conversamos, de andarmos juntos. Mas como eu poderia voltar daquele jeito?

Ora, lembrei da passagem do filho pródigo, onde o filho foi recebido de volta com tanto amor, da mesma forma com que tinha ido embora. Meu coração se encheu de alegria e as lágrimas rolaram pelo meu rosto. Era Ele me chamando para voltamos como no início. Que amor é esse que constrange!

Bom, esse testemunho não é meu, mas pode ser o seu. Você pode estar sentindo falta de algo, que talvez você não saiba ao certo o que é. Um dia você pode ter andado no caminho do Pai, mas por alguma razão se distanciou dele. Sabe o que eu tenho para te falar? “Apressa o passo.” Vai correndo, sem medo de ser julgado, sem orgulho, sem vergonha, apenas com o coração derramado. Vai, volta, agora é a hora. Não importa quantas vezes você falhou, Deus te espera de braços abertos.







26, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.