Quantos jovens de hoje em dia nasceram e cresceram em um lar cristão porém, por diferentes razões, se afastam de Cristo? Jovens param de frequentar a igreja, não leem mais a Bíblia, não oram mais, não tem nenhuma comunhão com Deus e se distanciam e se esquecem completamente do Senhor. Apenas lembram, às vezes, que Deus existe em um momento de aflição ou provação. Infelizmente, esses jovens deixam de viver no mundo e passam a ser parte do mundo. Muitos desses chegam a lugares tão fundos e obscuros que pensam que não existe mais esperança para eles. Se você é um desses jovens ou conhece alguém que se encontre nessa situação, então esse texto é para você.

Não existe lugar tão fundo e obscuro que Deus não consiga te alcançar. Deus é onipresente e onipotente e pode te “achar” em qualquer lugar. Não interessa a situação em que você se encontra, não importa o quão longe você está de Deus. Cristo te ama e morreu na cruz por você e está morrendo de saudade de seu (sua) filho (a) querido (a). Deus ama você tanto que Ele nunca te abandonou. Ele sempre esteve ao seu lado e nunca vai te deixar. Se por algum momento você questionou onde estaria Deus, não se preocupe pois Ele está ao seu lado. Talvez você tenha deixado e se afastado do Senhor, mas Ele nunca te abandonaria pois o amor dEle por você é maior do que qualquer coisa.

Não há órfãos de Deus pois temos um pai que nos ama e sempre estará lá por nós. Se você está cansado, aflito e sem esperança, apenas venha para os braços do Pai. Cristo derramou sangue na cruz por causa de você e Ele faria tudo de novo simplesmente pelo fato de te dar a oportunidade da redenção. Deus derrama a sua graça sobre nós abundantemente e Ele está sempre pronto a nos perdoar, não interessa qual seja o nosso pecado. E se fosse preciso, Cristo teria morrido na cruz apenas por você.

Se você pensa que já foi longe de mais para voltar para Deus, afaste esse pensamento e simplesmente venha ao Pai de braços abertos. Não interessa quais foram os seus erros, Deus vai te perdoar. A Bíblia nos diz que quando um pecador se arrepende Deus lança todos os seus pecados no fundo do mar. Deus SEMPRE está pronto a nos perdoar.

Eu, assim como você, sou pecadora e peco todos os dias. Porém eu sempre me redimo e volto ao meu Pai e peço por perdão. E o mais maravilhoso disso tudo é que eu sempre encontro conforto, alívio e perdão dos meus pecados. Deus sempre me perdoa e não interessa quantas vezes eu erre, Ele sempre me recebe com muito amor. Deus me ama! Deus te ama! Você consegue entender isso? Isso é graça e a graça de Deus não tem preço. Deus te ama e também quer derramar a sua graça sobre você.

Pare por um momento e ouça a voz do Espírito Santo clamando para você voltar para Deus. Existe um exército de anjos no céu aguardando ansiosos para festejar e celebrar o momento em que você se redimir e volta para o Pai. Você é uma vida extremamente valiosa para Deus!

Você tem valor porque o Pai te ama. Você tem a oportunidade da redenção porque o Pai te ama. Você tem o perdão de seus pecados porque o Pai te ama. O perdão dos seus pecados e a vida eterna já são seus. Isso foi comprado por sangue inocente lá na cruz. Você simplesmente tem que aceitar a Jesus como o seu Salvador.

Porém, o meu convite é que você volte para os braços de Deus e aceite a sua graça. Deixe esse mundo de lado e viva uma vida de verdade e de real valor ao lado de Cristo. Ame ao seu Senhor acima de todas as coisas e viva uma vida de gratidão pelo sacrifício que foi feito por você lá na cruz. Não pertença mais a esse mundo, apenas viva nesse mundo mantendo sempre os seus olhos para o céu. Hoje é o dia de você voltar, hoje é o dia de você se arrepender de seus pecados e aceitar a Cristo Jesus como seu Salvador. Hoje é o dia de você se preparar para ser recebido por Cristo quando Ele voltar a esse mundo para nos buscar. Não deixe para amanhã o que é preciso ser feito hoje. Hoje é o dia!







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari