Não é todo mundo que casa e tem um apartamento pronto para morar. Não é todo mundo que casa, e tem festa, tem buffet, tem valsa. Não é todo mundo que casa, e sai para a Lua de mel fora do país. Não é todo mundo que casa, e tem tudo pronto.

A frase “cada um é cada um” embora seja mais clichê que andar para trás é verdadeira. Meus caros que leem este texto, você não é todo mundo. Eu não sou. Quando me casei, não tinha um apartamento me esperando. Não tive festa no buffet. E não fui para fora do país. Sabe, na terra da obediência, às vezes as coisas não funcionam como a gente planejou, mas sim pelo que Deus sabe que será melhor.

Olha, está tudo bem se você não tiver as coisas que muitas vezes as pessoas sonham por você. Mas não estará nada bem, se você não fizer tudo o que Deus quer de você! Preocupa-se com isso, esse é o melhor de todos os favores que você pode fazer por seu casamento. Muitas coisas fazem parte do sistema que hoje vivemos. Sério, desencana de querer viver segundo as regras que colocam, ou você jamais experimentará milagres na sua vida. Ah, só para te lembrar: Deus continua neste século operando milagres.

Casamento é todo dia. Casamento é a maior evidência material de Cristo e sua igreja. Casamento não é mudança de status. Casamento não é só juntar as escovas. Não é festa.
Não é lua de mel. Não é casa ou apartamento. Casamento é união espiritual. E não se esqueça, “fazer bonito” não é sinônimo de alegria, paz e amor garantido. O sinônimo disso se chama Jesus no centro de tudo, inclusive de suas primeiras escolhas. Então, para não errar que tal deixar Jesus escolher tudo? Desde o vestido, até o Sim no altar.

Imagem:  Gustavo Franco Fotografia.

@gustavofrancofotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.