A bíblia diz em Gênesis 24, que Isaque saiu ao campo para orar quando ergueu os olhos e viu Rebeca. Ela também ergueu os olhos e viu Isaque, saltou do camelo e disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? Disse ele: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se. Veja que Rebeca e Isaque receberam um ao outro como uma bênção de Deus, mas ambos agiram! Cada um da sua forma.

Isaque estava orando a Deus. Rebeca se dispôs a ir em uma viagem longa pra encontrá-lo e quando o viu não ficou parada, desceu do camelo e antes de ir até ele perguntou quem era, isso representa que ela consultou a Deus antes de agir. Depois que Rebeca teve a confirmação, se cobriu com o véu (o véu representa pureza) mostrando também que ela estava fazendo tudo com a permissão de Deus. Sem perder a sua pureza, sendo fiel, e fazendo tudo guiada por Ele.

Você está esperando não é verdade? Como? Está esperando e orando com fé em Deus e fazendo a vontade d’Ele? Ou está angustiado? Esses dias de espera é para serem dias de oração e não de angústias. Não fique ansioso(a), fique orando e fazendo a obra de Deus. Seja sábio, porque essa espera terá fim, chegará o dia de agir. Em alguns momentos temos que esperar, mas em outros temos que agir, se eu não tivesse tido a atitude de agir, não teria conquistado muitas das coisas que eu tenho, mas tudo é feito com sabedoria, orando e se baseando na palavra.

Um exemplo: o semáforo, quando está vermelho, representa você parado, porque algo está acontecendo e por isso você não pode avançar e se você avançar pode ser perigoso, esse é o momento em que Deus está agindo na tua vida e trabalhando no que é mais urgente para você. Mas vai chegar o momento em que o sinal vai mudar e você poderá agir, só que Ele não mudará logo para o verde, antes por um pequeno espaço de tempo, Ele vai ficar amarelo, para você ter atenção, você poderá agir, está na hora, mas faça isso com cuidado. Em primeiro lugar consulte a Deus e observe o que Deus te ensina na palavra, para você fazer tudo certo e ser feliz!

Autor do texto: @camillo_pereira (poeta missionário)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS