Eu creio que Deus apresenta pessoas, da sua maneira, pelo seu caminho perfeito, mas quando permitimos, pois precisamos fazer a nossa parte também. Eu acredito que existe alguém pedindo a Deus alguém como você. E Deus está ouvindo.

Quando eu falo em esperar em Deus, não quero dizer que é para ficar totalmente parado sem fazer nada, pedindo até que Deus faça algo, não é isso!

Esperar em Deus é tomar atitudes consultando a Ele e esperar quando for preciso a resposta d’Ele, esperar em Deus é fazer as coisas com a direção d’Ele. Esperar é fazer as coisas que cabe a você fazer, mas fazer de acordo com o que a palavra ensina, ou seja, tomar atitudes com sabedoria, sem pressa, sem ansiedade e não fazer nada de maneira errada, eu sei, às vezes é difícil fazer as coisas assim existe o medo de perder tempo e de não acontecer, mas a fé te faz entender que quem espera em Deus não perde tempo. 

Ele não permite que uma pessoa que espera n’Ele se decepcione Deus honra quem confia na direção e no agir d’Ele. Paulo escreveu aos tessalonicenses e disse que estava orando por eles a Deus, porque eles estavam demostrado um trabalho que é resultado da fé. Ou seja, eles tem tido uma fé com obras. A bíblia diz que a fé sem obras é morta. Em outro verso diz que a a fé sem trabalho é inoperante. No livro de Tiago 2:18 diz: “mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as minhas obras, te mostrarei a minha fé”.

E você? Tem tido uma atitude que é resultado da fé? Mas quais são essas atitudes? Um exemplo: quando você está esperando em Deus, não basta dizer eu confio, é preciso demostrar isso nas tuas atitudes, esperar com paciência e sem murmurar, esperar em santidade e sem “meter os pés pelas mãos” ou seja: não tomar atitudes precipitadas e motivadas pela ansiedade, não deixar que essa espera seja uma aflição para você de forma que te atrapalhe em outras áreas da tua vida. Quando você realmente tem fé em Deus, você não só acredita n’Ele como também entende que o tempo d’Ele é o melhor e aceita que a forma que Deus está trabalhando é a que vai te fazer bem.

Texto de: @camillo_pereira 

(Acompanhe o Namorei: Facebook / Instagram)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS