A gente cansa de acreditar nessa história de “agora vai dar certo” não é mesmo? Depois de um tempo ficamos exaustos de receber desculpas, da falta de tempo e de gente que não sabe o que quer.

Então, repousamos o nosso coração em Deus, afinal Ele tem um interesse real em cuidar do nosso coração ferido, e embora a gente pareça bem para o mundo, só Deus conhece a bagunça interior e as dúvidas que dominam esse nosso coração inquieto.

Quantas vezes você não questionou a Deus se alguém realmente iria aparecer em sua vida pra ficar, quantas despedidas, quantos adeuses que não esperávamos. Quantas histórias que começamos a imaginar, a escrever e a planejar e no fim precisamos rasgar como quem não quer mais reviver as lembranças de amores confusos.

Mas Deus pega os nossos rascunhos, joga fora e começa a escrever uma nova história. Aquele coração cansado precisava de um descanso.

E embora a gente acredite precisar de alguém, Deus quer mesmo é nos mostrar o quanto somos valiosos. Antes de alguém aparecer em sua vida você precisa saber o quanto merece. Então, confie, porque Deus está preparando o terreno do seu coração, regando novamente a sua fé e fazendo brotar a esperança novamente.

Esse coração teimoso precisa encontrar o tal do amor próprio, precisa não aceitar pouco, ficar menos na defensiva e entender que aquilo que Ele tem preparado supera os amores frustrados e todos os seus enganos. Quem vier deverá se achegar a Ele para encontrar o seu coração.

Então, quem aparecer, terá que buscá-lo, terá que me amar da forma mais bonita, amar em oração. Terá que ter Deus como prioridade, porque só assim poderei sentir o cuidado de Deus comigo e só assim poderei viver aquilo que Ele tem para mim.

Título do texto: @julianaghf

Photo by Brooke Winters on Unsplash

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS