“Eu orei. Nós oramos. Deus me respondeu. Eu tenho certeza que sim. Por que Deus permitiu então que eu sonhasse? Que eu acreditasse que iríamos casar? Por que Deus permitiu que eu vivesse algo e achasse ser amor. Não entendo o propósito disso.”

Pois bem, não sei se você que está lendo esse texto já terminou um relacionamento em que tinha a convicção “É ESSA A PESSOA CERTA”, talvez você tenha orado muito, encontrado alguém, entregado o seu coração e tudo acabou. Ficamos com aquela sensação de vazio, de não entender porquê Deus permitiu que essa pessoa participasse da nossa história. Quando alguém vai embora de nossa vida não é apenas o relacionamento que acaba. São sonhos, planos, histórias, rotina. Tudo muda, de uma vez, na vida da gente.

Talvez você tenha orado muito pedindo a Deus para que esse alguém voltasse. Pediu a Ele desesperadamente por uma resposta, mas Deus parecia estar em silêncio apenas olhando o seu sofrimento. É difícil eu sei, perceber que aquela pessoa que tanto amamos e tecemos planos para o casamento, a casa, os filhos, as viagens e afins ir embora e hoje não participar mais da sua vida. Mas saiba que Deus sabe sim de TODAS AS COISAS.

Nós não podemos esquecer de algumas coisas antes de jogarmos toda a responsabilidade nas mãos de Deus:

  • Toda pessoa é uma lição: Todas as pessoas que cruzam a nossa vida nos ensinam algo. E nós devemos entender que às vezes Deus usa as dores para nos ensinar também. Algumas pessoas passam pela nossa vida e nos ensinam a não ser como elas. Outras fazem com que a gente consiga entender o que NÃO DESEJAMOS para uma vida a dois. É triste pensarmos isso, porque é algo doloroso, mas muitas vezes necessário.
  • Não devemos excluir a nossa responsabilidade e poder de escolha: Deus nos dá o livre arbítrio e por mais que nós recorremos a Ele em oração, geralmente já vamos a Ele com o coração cheio de sentimentos e não conseguimos distinguir ao certo as suas respostas. Estamos mais conectados com o nosso coração, que segundo a bíblia é enganoso, do que propriamente ao Pai. E isso pode fazer com que a gente interprete um sim mesmo ele não existindo. Às vezes Deus fala durante o relacionamento, mas a gente não consegue enxergar. E talvez por isso precisamos passar por algumas experiências, para então compreendermos que aquela não era a vontade de Deus.
  • A dor não é momento de entender nada: Você precisa entender que nesse mundo não teremos todas as respostas e isso é bíblico. Algumas questões não estão ao nosso alcance e como prova de fé devemos apenas confiar. Nunca iremos entender a morte, a dor e o sofrimento e é no céu que nossa esperança reside. Eu sei que talvez uma resposta do “porquê ter dado errado” acalmaria o seu coração, mas lembre-se, mesmo que tudo dê errado, Deus continua sendo Deus e nós precisamos apenas descansar em Seus braços.
  • Hoje você pode achar que não irá conseguir amar mais ninguém, mas Deus é especialista em fazer tudo novo: Quando terminamos um relacionamento achamos que jamais iremos conseguir amar novamente. Toda a nossa vida, a nossa rotina nos faz lembrar desse alguém e parece que pensar na possibilidade de amar de novo é dolorosa demais, impossível demais. Associamos amor a dor. Mas, Deus é especialista em nos oferecer algo maior. Tudo tem um propósito mesmo que a gente não entenda. Deus sonha os nossos sonhos e Ele pode curar o seu coração ferido. Hoje você pode não ver, não querer ou não se permitir, mas Ele sabe a hora certa de agir. Deus deseja que você seja feliz. O tenha como amigo e não como culpado de tudo. Fale com Ele e abra o seu coração Ele deseja saber como você se sente. Deus se preocupa com você. Não se culpe e pare de tentar achar respostas e erros. Guarde o que há de bom e entenda: O melhor está por vir, por mais difícil que seja entender isso: Ele não tira nada sem nos oferecer algo MAIOR. Espere e confie. Entregue e não deixe de viver por isso!

Cada história é um agir de Deus. Talvez esse texto não lhe traga respostas e talvez só o tempo para trazer aquilo que irá acalmar o seu coração. Mas não se esqueça que Deus é sábio. Muitas vezes Ele permite algumas coisas para o nosso bem, mesmo que a gente não veja isso. Nosso coração é enganoso. Talvez o propósito que você tanto espera não tenha acontecido, porque Deus tem planejado algo maior para você. E quando for, quando acontecer, você irá entender que o agir de Deus é lindo em nossas vidas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, 22, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.