Eu sempre ouvi dizer que a oração intercessora tem poder. Histórias de pessoas que estavam em um hospital e foram curadas, histórias de pessoas passando por dificuldades financeiras e foram muito abençoadas, e histórias de milagres realizados na vida de muita gente. Tudo devido a oração intercessora. Amigos que oraram por amigos, pais que oraram por filhos, esposas que oraram por maridos. Milagres extraordinários acontecem e vidas são mudadas simplesmente pelo poder da oração.

Com o pensamento nessa ferramenta fortíssima que é a oração intercessora, eu gostaria de chamar a sua atenção para um ponto específico: a oração intercessora dentro de um relacionamento. O poder da oração de um rapaz pela cura do câncer de sua namorada, o poder da oração de uma esposa que ora por seu marido desempregado, ou então o poder da oração de um esposo que ora pela vida espiritual de sua mulher. Não quer dizer que você deve apenas orar por milagres ou coisas enormes. Você pode orar por seu cônjuge em relação a qualquer coisa, mesmo que pequena.

É nosso dever orar pelo nosso marido, esposa, noivo (a), namorado (a). Devemos orar todos os dias por nosso amor e interceder por ele (a) perante Deus. Existem milhões de razões para orarmos por nosso (a) companheiro (a): trabalho, saúde, faculdade, vida espiritual, dificuldades que está passando, relacionamentos, vida financeira…aí você pode ser bem específico (a) e orar por coisas específicas, tais como orar para que ele passe naquele concurso da polícia federal, ou para que ela arrume um trabalho melhor porque o chefe dela só tem chateado ela, ou ainda para que Deus proteja ele durante o dia enquanto estiver na estrada dirigindo para o trabalho, ou para que ela tenha um dia abençoado na faculdade.

A melhor coisa que o meu marido poderia fazer por mim é orar. Eu me arrepio e o meu coração enche de alegria e gratidão quando meu marido olha pra mim e diz: “Vem cá que vamos resolver esse problema agora” e daí nos ajoelhamos, ele coloca a mão sobre a minha cabeça e ora fervorosamente pedindo a misericórdia de Deus. Eu simplesmente sinto o Espírito de Deus me abraçando naquele momento e derramando as suas bênçãos sobre mim. E o engraçado é que as vezes eu já orei por alguma coisa várias vezes, mas pela minha falta de fé parece que o meu pedido não é atendido. Mas quando ele ora, mesmo que só de vez em quando, pronto, eu me acalmo e as coisas simplesmente acontecem.

Você percebe que você pode orar por qualquer coisa? E pode ter certeza, mesmo que o pedido pareça pequeno ou as vezes até tolo, isso vai fazer uma diferença enorme na sua vida e na de seu cônjuge. Deus sorri para nós quando oramos por alguém e Ele atende a nossa oração vinda do coração.

Então ore. Ore por ele (ela) todos os dias, antes mesmo de você levantar da cama, ore enquanto você está dirigindo para o trabalho ou quando está em casa sozinho (a). Ore todo o tempo por ele (ela) e você vai começar a perceber coisas maravilhosas acontecendo na sua vida e na do seu amor. Nossos amados precisam de nossas orações. Interceda por ele (a), interceda a cada dia e todos os dias. Peça, rogue, clame a Deus por misericórdia. Você pode transformar a vida do seu cônjuge simplesmente orando por ele. Ore sempre pois a oração tem poder de mover montanhas, a oração tem poder de destruir exércitos, de separar o mar. Então ore, ore muito por aquela pessoa que você escolheu para ser sua.

Ore com o seu espírito, ore com o seu coração, não pare de orar ao Senhor e de clamar. A oração é a maior prova de amor que você pode dar. Apenas abra o seu coração a Deus e entregue o amor da sua vida nas mãos do Pai, todos os dias. Você vai perceber transformações na sua vida e na de seu cônjuge, você vai sentir o amor e poder de Deus agindo no seu relacionamento.

Maravilhas vão acontecer em suas vidas simplesmente pelo ato de orar constantemente. Então, não espere nem mais um segundo para começar a interceder pelo seu cônjuge. Hoje é o dia de começar a orar!







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari