Bem, vou iniciar esse texto falando sobre o que NÃO seria o lado pior de uma pessoa: enganar, mentir, trair, iludir, defraudar, ou seja, nada que roube o seu melhor, que te diminua e te torne uma pessoa pior.  Eu me refiro àquela pessoa que vê os teus defeitos, que vê as tuas fraquezas, ou que te ver passar por um momento muito difícil e que mesmo assim não desiste de você. É alguém que vale a pena ter ao lado, porque independente das circunstâncias, ela caminhará contigo e ambos crescerão juntos.

Você precisa estar atenta agora, no namoro, em como o cara te trata, como ele trata a família, tanto a dele como a sua, aos amigos, e principalmente a quem ele não conhece porque isso dirá muito como ele é, do seu caráter, e consequentemente a forma como talvez ele te tratará futuramente. Pois, espero que não seja o seu caso, no começo tudo são flores, muitos momentos felizes, mas nas fases de testes, ele pode sair correndo, te deixando sozinha nos momentos que você acreditaria que ele seria o seu suporte, que te ofereceria o seu ombro amigo. Isso também vale para você homem, preste atenção a sua namorada.

O namoro é a fase de conhecer um ao outro, não de conhecer o corpo, você sabe, né? Sexo só depois do casamento. Portanto, eu ressalto, encontre alguém que apoie as suas decisões espirituais, que apoie o seu chamado, não necessariamente os dois precisam ter o mesmo chamado para que dê certo, mas é importante saber que um não atrapalhará o outro. Então, você deve encontrar alguém que te ajude a passar pelas tentações, e não te levar a pecar, que também tema a Deus como você.

Eu não quero de jeito nenhum te fazer permanecer no sofrimento, caso alguém esteja dizendo a você “É, você deveria passar por isso comigo”. Ninguém é obrigado a nada. Eu sei que você terá o discernimento necessário para saber quando uma pessoa não vale o seu esforço e a sua dedicação. Ou simplesmente aquela situação pode ser demais para você. Eu não te julgo, cada um sabe o seu limite. Amor é uma palavra que pode ser confundida com aceitação de TUDO, e não é assim. Eu posso amar alguém e decidir ficar longe dessa pessoa quando eu vejo que ela não é o melhor de Deus para mim, ou sabe lá por qual motivo, às vezes a situação gerada te tira a paz mesmo, como certa vez que me envolvi com alguém a distância. Às vezes tem sentimento mas não é o suficiente, tem que ser recíproco. Não adianta você querer enfrentar o mundo pela pessoa e ela não pega nem um Uber para te ver, não vale ser “besta”.

Então, você terá a certeza que encontrou alguém que vale a pena passar o resto da sua vida quando ela te ajudar a ficar firme em Cristo, te der força para lutar, não te julgar mas te mostrar onde você está errando e onde precisa melhorar. Que entenderá que assim como você está em um processo de crescimento, amadurecimento, ela também está. E porque para você moça, ele será alguém que vai te ajudar a passar pela tmp, porque te entenderá, e não te irritará. Ajudará a você a conciliar trabalho, casa, filhos, para ele ter um tempinho com você, rs. Que não apagará os teus sonhos e planos. Que não te verá como o sexo frágil, mas sim como uma mulher forte, que ora, e que sustentará a família com amor e sabedoria. E porque para você moço, ela será a sua auxiliadora, no seu chamado, na sua vida profissional, paterna. Zelará por ti em oração, e com sabedoria te ajudará a tomar a melhor decisão nos momentos de dúvida. Reconhecerá você como um líder do lar. E porque para ambos, realmente será, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, será estar juntos não somente nos momentos felizes, pois sabemos que nessa vida teremos aflições.

Por fim, não espere encontrar uma pessoa perfeita porque nem você é. Espere encontrar alguém que esteja disposto a olhar para Jesus como modelo e assim buscar se aperfeiçoar Nele. Que tenha a visão de eternidade, e sabendo que o outro é filho(a) de Deus, e que merece ser tratado como tal.  Pois, até o fim da vida levaremos conosco defeitos, mas tudo está concentrado na forma como nos relacionamos, de forma a não nos tornarmos egoístas e orgulhosos, e estarmos dispostos a pedir perdão e a perdoar.

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Maria Clara
23, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.