As pessoas que nos amam sempre aconselham: cuidado para não criar expectativas naquela situação, naquela pessoa. E eles estão certos; não é justo cobrar expectativas irreais criadas na nossa fértil imaginação em coisas e pessoas limitadas.

De tanto nos auto-podar, também achamos que será da mesma forma com nosso Pai: temos que frear nossos sonhos para não nos frustramos.

Mas com Deus é tudo diferente! Você pode colocar suas mais loucas expectativas nEle, sonhos inimagináveis, toda sua esperança, que Ele sempre irá fazer muito além – se for de Sua vontade, é claro.

Provérbios 23.18 diz que Deus nos garante um final bom, que nossa esperança não será frustrada. Coloque sua esperança no lugar certo; na rocha eterna, que é imutável, que tem todo poder no Céu e na terra.

E pode crer sem medo: Ele fará muito mais abundantemente do que imaginamos ou pedimos.

Porém esteja atento: muitas vezes o nosso desejo não será o mesmo desejo de Deus para nós. Confie que Seus planos são maiores e melhores do que os teus.

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Cássia de Oliveira
Jornalista anunciando boas novas, cristã com senso crítico até dizer chega, devoradora de livros, fã de Jane Austen e defensora dos direitos das mulheres.