Existe o momento não qual você não sabe o que fazer e a melhor escolha a ser tomada será orar. Sim, há muitas decisões a serem tomadas, muitos caminhos a serem trilhados e decisões que podem mudar toda a nossa vida.

Mas o que fazer? Nem sempre essa resposta vai ser encontrada com facilidade. As vezes vamos nos frustrar, acertar, errar, decepcionar e ser decepcionado.

Há muito sentimento envolvido na decisão sobre o que fazer ou o que decidir.
E por saber disso, talvez agora seja o seu momento de orar e não agir. Agir só será uma escolha quando você̂ parar e orar. Agir só́ será uma opção quando você̂ depositar todas as possibilidades nas mãos do Mestre e permitir que Ele mostre o que fazer e quando fazer.
Não é fácil, mas ninguém disse que seria. Nem mesmo Cristo nos disse isso. Mas, é necessário antes de qualquer coisa, esperar a resposta vinda dEle.

Não digo que você tem que parar sua vida para esperar a resposta. Mas saiba que quando Ele for a sua resposta, todas as escolhas vão ser guiadas pelas mãos dEle, e todos os seus passos vão ser guiados pelo Mestre.

Ele me ensinou mais essa lição que está me rasgando ao meio. Mas preciso esperar e buscar o que é melhor, e orar para saber qual a escolha que Ele quer que eu tome – por mais que doa demais.

Enfim, em meio a esse caos de palavras espero que você tenha entendido e permitido que o Espírito Santo fale contigo. Nem tudo deve ser feito ou decidido de uma hora para outra ou por meio de pensamentos próprios. Mas, seja sábio e busque sempre fazer tudo com Ele,  como o centro de cada pensamento ou atitude, e isso se resume em uma palavra chamada: confiança!

Photo by Fa Barboza on Unsplash

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Tavinho Cruz
Estudante de psicologia, 22 anos. Apaixonado por livros. Escritor e idealizador do @familiadecristo_