Devocional Lucas 9:28-36

“E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago e subiu ao monte a orar.” (Lucas 9:28)

Quero que reflitam algo que talvez vocês não tenham reparado. Jesus subiu ao monte. Por que ao monte?

Tempo! Subir ao monte requer tempo. Tomou consigo seus melhores amigos e partiu para a caminhada. Foi para entrar em contato com o Pai. Dispôs de tempo para isso.

Quietude! Em cima do monte, silêncio. Um local tranquilo em que Jesus poderia orar sem interrupções. Ele e Deus.

Aonde quero chegar? Na solitude. Isso mesmo. Diferente de estar na solidão. Jesus escolheu estar só. Escolheu a reclusão para se encher de alegria. Dispôs de tempo, da quietude do lugar, para estar só com Deus.

Se até mesmo o filho de Deus precisava de momentos a sós, por que nos desesperamos tanto em momentos de solitude? Porque acreditamos que estamos em solidão! Acreditamos que apenas acompanhados seremos completos, sendo que a completude está naquEle que é completo e perfeito. Quando você se sentir na solidão, lembre-se que era na solitude que Jesus conversava com Deus. E que é na solidão que Deus vai te pegar no colo e cuidar de você.

Deus se revelou a Jacó em sua solidão (Gen. 28:15) e usou de muitos momentos a sós para conversar com Seus filhos. Ele promete jamais nos abandonar (Hb. 13:5). Ele só quer te ensinar algumas coisas enquanto você está só.

Eu tenho escrito na minha Bíblia essas 3 palavras: Tempo, quietude, solitude. Isso é para não esquecer, que às vezes eu preciso subir ao monte também.







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.