Devocional Lucas 9:28-36

“E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago e subiu ao monte a orar.” (Lucas 9:28)

Quero que reflitam algo que talvez vocês não tenham reparado. Jesus subiu ao monte. Por que ao monte?

Tempo! Subir ao monte requer tempo. Tomou consigo seus melhores amigos e partiu para a caminhada. Foi para entrar em contato com o Pai. Dispôs de tempo para isso.

Quietude! Em cima do monte, silêncio. Um local tranquilo em que Jesus poderia orar sem interrupções. Ele e Deus.

Aonde quero chegar? Na solitude. Isso mesmo. Diferente de estar na solidão. Jesus escolheu estar só. Escolheu a reclusão para se encher de alegria. Dispôs de tempo, da quietude do lugar, para estar só com Deus.

Se até mesmo o filho de Deus precisava de momentos a sós, por que nos desesperamos tanto em momentos de solitude? Porque acreditamos que estamos em solidão! Acreditamos que apenas acompanhados seremos completos, sendo que a completude está naquEle que é completo e perfeito. Quando você se sentir na solidão, lembre-se que era na solitude que Jesus conversava com Deus. E que é na solidão que Deus vai te pegar no colo e cuidar de você.

Deus se revelou a Jacó em sua solidão (Gen. 28:15) e usou de muitos momentos a sós para conversar com Seus filhos. Ele promete jamais nos abandonar (Hb. 13:5). Ele só quer te ensinar algumas coisas enquanto você está só.

Eu tenho escrito na minha Bíblia essas 3 palavras: Tempo, quietude, solitude. Isso é para não esquecer, que às vezes eu preciso subir ao monte também.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada pelos pequenos detalhes desde pequena. Ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.