Os dias nublados sempre nos fazem bater aquela preguiça de levantar da cama, nos arrumar e encarar mais um dia, cumprindo nossos compromissos. A chuva batendo lá fora é acompanhada daquela velha sensação que é melhor ficar quietinha ali e dormir mais um pouco, mesmo sabendo que o dia nos chama e precisamos ser fortes, nos livrando da procrastinação.

Aquela voz interior que nos fala que podemos fazer tudo depois, muitas vezes nos consomem e se não tivermos resignação somos tomados pela preguiça da aurora da manhã, né verdade? É aquela velha luta da nossa mente, como diria Freud. Não é distante essa reflexão acerca do que nos deparamos na nossa caminhada de fé.

Nem sempre a nossa vida estará refletindo aquele sol lindo, que nos motiva a levantar, jogar uma água no rosto e começar um novo dia com um belo sorriso. Não serão todos os dias que as coisas estarão em ordem e estaremos fortes o bastante que não precisaremos de um empurrãozinho do Espírito Santo para nos fortalecer e consolar a nossa alma. Muitas vezes estaremos abatidos, vamos preferir ficar no nosso cantinho, sem falar, desanimados ou até mesmo sorrir disfarçadamente para ninguém perceber o dia nublado que está a nossa alma.
Quantas vezes você sorriu quando queria chorar? Ou te perguntaram se estava tudo bem e você estando mal ou passando por um dia turbulento, disse que estava tudo bem? Quantas vezes você procurou um esconderijo para se esconder e esquecer os problemas do dia a dia. Se tudo isso já aconteceu com você, fica tranquilo. Isso não é raridade e nem anormal pelo fato de você ser filho de Deus.

A verdade é que você ser cristão, não significa que você não passará por dias nublados. Eles vão surgir e irão trazer as sensações de impotência, desânimo e procrastinação. Mas eu tenho uma excelente notícia para você! Existe uma forma de superar tudo isso. E ela se resume em uma palavra muito simples e ao mesmo tempo tão forte que é a: ORAÇÃO.
A oração é um momento poderoso. Na qual em pequenos segundos de diálogo e desabafo com Deus podemos obter a tão desejada disposição para os dias nublados.

Através da oração, convidamos o Espírito Santo, aquele especial amigo da nossa alma, que nos dá um ” empurrãozinho” na caminhada da vida, nos dando a força que precisamos. O salmista vai dizer no Salmo 73:26 que ” O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. O nosso corpo e psicológico podem em alguns momentos nos deixar na mão. Mas, um simples momento com Deus é suficiente para que Ele nos revigore.

Que tal experimentar isso?

Quando vier o desânimo, peça ao Senhor Jesus que te ajude a vencer essas turbulências e você irá perceber que tem uma força muito maior do que todos esses dias nublados , que insistem em bater na nossa porta e que nada mais é do que uma fase diante de tantas estações. Creia que dias melhores virão ,mas independente da sua fase ou dia ,o seu amigo Espirito Santo sempre estará pronto para te dá uma bela ajudinha.

Fiquem com Deus!

Hortência Ferreira
@ministeriopropositodeamor

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS