Nós passamos por muitos momentos de decisões na nossa vida e existem escolhas que temos que tomar que são extremamente importantes. Escolhas que podem mudar o rumo da nossa história. Uma dessas escolhas difíceis e super importantes que temos que tomar ao longo de nossa vida é a escolha de nosso (a) parceiro (a). Esta é uma escolha que não somos capazes de decidir sozinhos. Precisamos da ajuda e direção de alguém muito maior que a gente, alguém que sabe todas as coisas e sabe o que é melhor para mim e para você. E esse alguém é Deus.

Antes mesmo de você começar a pensar a escolher alguém para a sua vida, eu sugiro que você ore. Ore ao Senhor para que Ele coloque em sua vida alguém que irá estar ao seu lado sempre e será o (a) seu (sua) companheiro (a) nas lutas diárias. Ore para que Deus escolha o parceiro certo para você. Deus colocará sinais no seu caminho que apontarão para a pessoa que Ele sabe que é a melhor escolha para você.

Você tem que ter muita sabedoria e manter os olhos abertos para as “dicas” de Deus. Os sinais de Deus serão simples de ser lidos e com muita oração e comunhão com o Pai, você chegará a escolha certa. Busque alguém que te faça sorrir naquele momento que você está bem brava (o), ou então aquela pessoa que te elogia mesmo quando você está em casa descabelada (o) e ainda nem escovou os dentes. Busque alguém que olhe para o seu interior e te ame apesar de todos os milhões de defeitos que você tem. Procure por aquela pessoa que está disposta a estar ao seu lado nos momentos difíceis e tristes da sua vida. Busque por alguém que cuide de você com muito amor, alguém que lembre de você durante o dia e sempre faz questão de te mandar uma mensagem só para dizer que pensou em você.

Você tem que buscar por uma pessoa com o coração puro e sincero. Alguém que tenha sonhos como você e que os objetivos de vida sejam parecidos com os seus.

Um sorriso, um olhar, uma palavra podem ser sinais de Deus direcionando você para o amor da sua vida. Um elogio que alguém te dá, ou um pedido para sentar ao seu lado no banco da igreja pode ser Deus te “cutucando” e pedindo para você prestar atenção naquela pessoa. Não espere por sinais grandiosos. Não creio que Deus vai enviar fogos de artifícios ou setas gigantes e iluminadas apontando para a pessoa certa. Os sinais de Deus são bem simples e sutis e podem passar despercebidos se você não estiver atenta (o).

Porém existe um sinal que é infalível e extremamente claro. Deus, com certeza, escolherá alguém que te fará ser uma pessoa melhor e um cristão melhor. Deus quer que você se relacione com aquela pessoa que vai te aproximar dEle e não te afastar do Pai. Então, procure por uma pessoa que vai tirar o melhor de você. Aquela pessoa que vai, junto com você, te aproximar de Deus e das coisas do céu. Busque por aquela pessoa que tem uma vida comprometida à Deus e sirva ao Senhor de todo o coração.

Deus deve ser sempre o primeiro na sua vida e na vida de seu cônjuge. Se você e ele (ela) tem como principal objetivo a vida eterna e dedicam as suas vidas ao serviço de Deus, não tem erro aí, essa é a pessoa que Deus escolheu pra você. Deus quer que você divida a sua vida com uma pessoa que vai ser seu (sua) companheiro (a) não só na vida pessoal mas também na vida espiritual.

Se você está se relacionando com alguém que te afasta de Deus e de seus princípios, eu sugeriria a você orar e pedir o auxílio de Deus para enxergar qual é a vontade dEle. Muitas vezes dizemos que amamos aquela pessoa e não vamos conseguir viver sem ela, mas você deve sempre amar a Deus primeiro e fazer a vontade dEle. Não estou aqui pedindo para você terminar o seu namoro porque talvez o seu cônjuge não coloca a Deus em primeiro lugar, só estou pedindo para você estar atenta (o) aos sinais do Pai e se por alguma razão existe qualquer coisa que está te afastando do Senhor, reveja isso e priorize as coisas do céu, sempre!

Você vai encontrar aquela pessoa linda e especial que você tanto espera. O seu amor está guardado por Deus e no momento certo, Cristo fará você enxergar, através dos sinais que Ele te dará, que aquela é a pessoa por quem você tanto esperou. Porém para tomar a decisão correta esteja sempre atenta (o) aos sinais que Deus te dará e ore, ore muito para que você tenha sempre o coração inclinado a fazer a vontade do Pai. Confie em Deus, Ele sabe o que é melhor para você e tenho certeza que Ele fará a melhor escolha a respeito da pessoa que você irá dividir a sua vida!

Imagem: @perazzoli / Eduardo Perazzoli

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari