Muitas vezes na vida enfrentamos batalhas que as pessoas não conhecem. Na verdade, na maioria das vezes é assim. Às vezes, algo que aos olhos dos outros parece bobeira, é algo imenso para você.

Construímos sonhos em cima de possíveis conquistas, e quando chega ao fracasso, somos diminuídos a pedaços. Mas deixa eu te contar, talvez o fracasso tenha sido a melhor coisa que te aconteceu! Talvez seja ai que Deus te mostre o caminho certo.

Talvez a desistência de um relacionamento, a perda de um trabalho, a reprovação em um concurso tenha sido sim a melhor coisa que aconteceu para você.

Você jamais saberá as consequências que teria se tivesse conseguido o que tanto almejava. Isso em qualquer área de sua vida. Mas as vezes, as falhas são o que nos ensinam as melhores lições, e são nelas que você descobre o quanto é forte. As coisas acontecem, e as vezes machucam, e você é forte o suficiente para encarar a realidade de cabeça erguida… e bola para a frente!

Além disso, ninguém é obrigado a superar as coisas de um dia para o outro. Muito menos você. Você sabe seu tempo e suas limitações, mas acima de tudo, você deve saber o seu valor.

Se um namorado (a) terminou com você, é claro que vai doer. Mas você é forte e vai saber controlar suas emoções apesar disso. Se você perdeu um emprego, quem sabe não é uma oportunidade para trocar por outro melhor? Você estudou tanto, e falhou na prova? Pode ser sua segunda chance de repensar seus sonhos.

E não é porque você tem chance de falhar, que vai deixar de tentar. Entregue-se por inteiro. Falando em porcentagens, você sempre tem metade das chances de obter fracasso ou sucesso. Por isso, não aceite sentimentos mais ou menos, pois é no mais ou menos que as pessoas se machucam. Encare tudo em sua vida dando o seu melhor, e dando tudo de você. Estude o máximo que puder, dê o seu melhor no trabalho. No fim, a sensação de dever cumprido, é melhor do que a dúvida de ter sido apenas metade, quando podia ser inteiro.

Deus fecha a janela mas deixa a porta aberta, e você vai saber aproveitar sua nova chance, pois o “não” pode abrir a porta dos “sim” na sua vida.







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.