Casou agora? Ou está pertinho de casar? Então, você precisa ler esse texto.

Quando a gente começa a arrumar a mala, guardar as roupas, pegar os nossos pertences, a realidade começa a cair. Eu me lembro como se fosse hoje, saí do carro, meu avozinho estava me esperando. Eu não chorei até aquele momento. Mas quando entrei na Igreja, vi todas as pessoas que eu amava ali, e vi o rosto do meu noivo Gil, eu não puder me conter. Era muito mais forte do que eu. Não se trata de emoção. O caminho até o altar é como você ver uma linha de chegada de uma corrida que você correu, e correu muito para vencer.

No nosso caso era isso. O momento mais sublime, mais espiritual que já vivi. Vamos pular a parte da lua de mel, ok? Nem todo mundo que lê os textos são casadinhos (rs). Chegar em uma nova casa, começar a guardar suas coisas, não ouvir mais sua mãe dando bronca ou conselhos é meio “desesperador”. Mas calma! Não pira. Logo você vai se acostumar com a sua nova vida, com seus afazeres. Não pira. Ninguém nasce sabendo fazer tudo. Você não precisa se preocupar tanto, o lado mais importante é que vocês construam juntos a essência do lar de vocês. Jesus estando no centro, será maravilhoso.

Os detalhes nós vamos ajustando, pois são muitas adaptações, afinal, são duas pessoas se descobrindo, desenhando coisas em uma tela em branco. Agora vocês têm responsabilidades dentro do lar. Agora quem dita as regras são vocês. Sabe o que é incrível? Jesus disse que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas. Então, pode começar a relaxar e aprender. Se um jantar não deu certo, tudo bem, você tem o almoço no dia seguinte! Se você não entende ainda os gostos um do outro, relaxa, tem coisa melhor do que surpresas? Escolher o lado da cama e dividir o cobertor não é uma catástrofe. Tudo se trata, no fim, de aprender a conviver, e abrir mão de algo pela felicidade do outro. Essa é a primeira etapa de muitas que virão, não tenha pressa. Viva o tempo de Deus, experimente a boa, perfeita e agradável vontade Dele sobre vocês. Abaixe sua ansiedade, e confie no plano de Deus acima de tudo.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.