Eu tenho tanto a dizer para minhas amigas. Poderia gastar horas e mais horas aqui.

Esses dias, minha prima de 8 anos estava comigo e ela me disse:

– Prima, a minha irmã Alice se mudou. Ela esta morando em Portugal agora. Tenho sentido muita falta dela.

Eu perguntei: – Sua irmã? (A minha priminha é filha única).

Ela respondeu: – Sim, ela é minha amiga. Nós concordamos com tudo, somos muito amigas.

Fiquei pensando “Que lindo”. Ela não mencionou sua amiga no primeiro momento como amiga, mas sim como irmã.

A partir da reflexão que fiz naquele momento, é que eu quero desejar algumas coisas às minhas amigas:

Que vocês sejam sempre dispostas a obedecer à vontade de Deus sobre suas vidas. Que sejam corajosas e fortes, sabendo, dentro de si, quem vocês são. E nunca queiram ser nada além disso. Sério, isso seria uma das coisas pelas quais eu me decepcionaria.

Que nos dias tristes, aprendam a contemplar a beleza de ser transformada. Nos dias de alegria, sorriam muito, exalem isso a tal ponto que as pessoas a sua volta sintam, percebam e queiram viver essa mesma alegria.

Não se restrinjam. Não se diminuam. Não se inferiorizem. Eu sei que às vezes a gente se sente feia, como nos dias de TPM, e que nossa, vocês ficam terríveis, mas mesmo assim eu continuo achando-as lindas, pois eu vi cada transformação que Jesus fez dentro e fora de vocês.

Sejam leves, aprendendo a dizer NÃO às coisas que vocês não se sentem confortáveis, porque isso faz muito bem. E também a dizer SIM aos desafios.

O meu maior desejo é ver vocês voando alto e muito alto.

Sejam pacientes consigo mesmas, olhando sempre para Jesus, e o ouçam com atenção. Sejam quem Ele as chamou para ser, sem distorções, mas também estejam dispostas às mudanças. Sejam sábias, falem com amor, porém nunca deixem de corrigir.

Gritem, pulem, dancem! Tirem o stress do corpo. Sejam livres, e nunca deixem a luz de Cristo apagar em suas vidas. Não sejam medianas, queiram sempre mais. Amem, e sejam filhas em primeiro lugar.

E acima de tudo, sejam cheias do amor de Deus porque esse nunca falhou, e não vai falhar com vocês. Não deixem que digam mentiras, pois em vocês há a verdade que liberta.

Com amor, essa carta é para todas as minhas amigas, e também para as suas.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.