As opiniões dos outros ainda determinam sua identidade? Durante todo esse ano, eu vi muita gente se formando a partir do olhar humano e limitado de alguém. Até eu me vi assim algumas vezes. A partir do olhar de alguém, da opinião, da ideia, das palavras ruins ou até das boas.

Somos formados de pó. E de opiniões. Pessoas se paralisam, pessoas se condenam, pessoas se matam ou até se inflam porque a boca, tem um poder absurdo, de gerar vida ou morte.

A partir da palavra, o mundo se fez, a partir da palavra dita criamos vida, ditamos regras, comunicamos o que pensamos, ou destruímos o que sentimos.

Quero te encorajar no ano de 2020 a viver uma vida baseada na voz de Deus, na palavra de Deus a seu respeito. Jesus diz ao ser tentado: Nem somente de pão (ou seja, de algo físico vive o homem), mas de toda palavra que sai da boca Deus. E a palavra que sai da boca de Deus para com Jesus quando ele se batiza: “Esse é meu filho amado, em quem tenho prazer”. Jesus afirmou sua identidade a partir da voz de Deus.

Pessoas com identidade formada, que sabem quem são, chegarão exatamente onde Deus projetou. Pessoas que sabem quem são em Deus, levarão a sério sua vida e aquilo que demonstram através de atitudes. Pessoa que sabem quem são em Deus, terão problemas, passaram por dias ruins mas saberão em quem estão crendo.

Pessoas que sabem quem são em Deus, revelam em primeiro lugar o caráter de Cristo, obras, milagres e sinais não são o ponto final de Jesus, e sim a consequência de quem Ele é com o Pai.

E para fechar, você tem feito o que você vê Deus fazendo? Ou é só um Maria vai com as outras mesmo? Ah, se a massa tá fazendo, então significa que é correto! Nãaaaao! Seja autêntico, mas não esbarre na falta de temor a Deus. Liberdade gera responsabilidade! E criança com liberdade faz o que quer! Adultos são ponderados e sabem que existem limites e consequências. Deus é bom, pronto a perdoar, mas não se deixe enganar, amigos do século XXI, aquilo que o homem plantar também irá colher.

Tenha identidade. Seja autêntico!

Jesus não muda, quem muda é você. Sua vida precisa apontar para um único lugar. Quando olharem para você, se esforce para ser o reflexo de tudo o que Deus é!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.