“Mais um Dia dos Namorados sozinho”, você dever ter pensado hoje ao ouvir seus amigos comentando sobre os jantares românticos e presentes que prepararam para a namorada.

Mas calma, eu sei que você está consciente de que começar um relacionamento é um passo muito importante e deve ser feito com responsabilidade. Sei também que você espera por alguém especial. Aquela que será a mulher da sua vida e a mãe de seus filhos.

As mulheres perguntam ao longo dos séculos: afinal o que querem os homens? E você está cansado de ser rotulado por aquele estereótipo de que homens só querem beleza. Me entendam: estou falando de homem de verdade; cristão, inteligente, íntegro e honrado.

O que muitas mulheres não sabem é que homens só querem respeito. Ser respeitado é tudo o que eles buscam e precisam. O homem foi criado para ser respeitado, é uma necessidade intrínseca. Concluímos isto ao observar os papéis conjugais que Deus planejou para a união de homem e mulher em Efésios 5.33: “… e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Me parece que Deus deixou muito explícito esta necessidade através da própria constituição física e emocional do homem: seu racional mais aguçado para fazer sacrifícios e tomar decisões importantes em prol de sua família, seu corpo mais forte para servir de escudo protetor, seu coração prático para prover e liderar.

Sua hombridade para ser o sacerdote do lar, para carregar nas costas a alta exigência e responsabilidade de amar uma mulher e cuidar de uma família. Tudo isso é tão digno que o homem deve ser respeitado e honrado por tudo o que faz.

Então rapazes, por que aceitar menos do que Deus planejou para você? Não se submeta a um relacionamento que desrespeite sua moral. Nem aceite estar no meio de um triângulo amoroso em que seu coração é desrespeitado.

Não se desvalorize em uma situação em que a menina não sabe se quer um relacionamento com você, mas te mantém por perto para alimentar o ego de ter um rapaz interessado por ela. Ou então, uma moça que é controladora e quer manipular toda sua vida.

Por que se conformar com alguém que em vez de te incentivar, te desanima, que não te apoia em seus projetos e sonhos? Alguém que não valoriza seu trabalho árduo, sua iniciativa e coragem. E que te desrespeita tanto a ponto de te humilhar na frente de outras pessoas.

Você não precisa disso! Deus planejou um relacionamento para você baseado em respeito e amor, como o de Sara e Abraão. Quando aos olhos de todos, ele parecia louco ao obedecer a Deus e sair sem rumo para uma promessa invisível, Sara continuou ao seu lado o apoiando e confiando na sua liderança. E sonhou junto com ele em habitar na terra prometida.

Lembre ainda da mulher virtuosa de Provérbios 31. Não sabemos o seu nome, mas sabemos que ela só fazia o bem para seu esposo em todos os dias de sua vida. Tamanho era o respeito por ele, que ela fazia seu nome conhecido e estimado por todos da cidade. Isso que eu chamo de dar honra, meus amigos! Isso que é uma mulher virtuosa que você sabe que sempre estará ao seu lado te apoiando e amando.

Talvez você tenha que passar mais um Dia dos Namorados sem o afago de um abraço de uma linda e amável garota. Mas, por enquanto, é uma decisão sábia para que nos próximos Dia dos Namorados você possa estar em boa companhia. Com alguém que realmente te respeite. Que faça valer a pena e que tenha potencial para construir uma família com você no futuro.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Cássia de Oliveira
Jornalista anunciando boas novas, cristã com senso crítico até dizer chega, devoradora de livros, fã de Jane Austen e defensora dos direitos das mulheres.