Que processo maravilhoso você irá passar. Todas as vezes que falamos de casamento, noiva e noivo lembre-se da responsabilidade que você vai carregar. Nós, como Igreja, estamos sendo preparadas, arrumadas, adornadas para o nosso noivo Jesus. Então, a comparação do seu casamento será semelhante a Jesus conosco, que somos parte da Igreja. Isso me choca, não sei você, mas isso demonstra de maneira muito explícita tamanha maturidade e seriedade que precisamos ter ao fazer essa escolha. É um preparo gigantesco para chegar ao altar.

Você vai acordar e saber “Chegou o grande dia. Minha vida mudará para sempre. Eu serei um com outro alguém. Seremos um só Espírito. Eu me submeterei a essa pessoa, com todo meu amor, não porque sou obrigada a cumprir uma lei, mas porque eu amo a ele e ele me ama.”

Ele se submetera a você em amor, como Cristo também se submeteu a nós, vindo a terra se fazendo um de nós. Você irá começar a se preparar um bom tempo antes do casamento.

O vestido é o principal, ele precisa ser lindo, perfeito e você precisará se sentir encaixada nele, afinal ele representa sua identidade.

As pessoas começarão a preparar você com o cabelo, maquiagem. Isso levará o maior cuidado. Nada pode sair do lugar, leva-se muita calma e paciência.

Na hora de colocar o vestido, você sabe que ali é o momento mais sublime. Está chegando a hora de encontrar seu amado. O vestido está posto, faltam as joias e o perfume. Agora é só esperar o tempo certo e ir ao grande encontro.

Ao sair do carro a vida passa mais lenta, o sonho está se realizando, o caminho para o altar é indescritível. Existe um filme passando na sua mente, seu amado está ali. Quando vocês se encontram, a vontade é de dizer “Sim, eu ACEITO! Vamos, quero estar casada com você.”

O sim finaliza a obediência, o encontro que por uma vida inteira foi esperado. Pronto. Agora vamos para nosso lar. Seremos um, para sempre e sempre.

Agora, comece a se preparar. Não se esqueça quando começar as etapas, de ver sempre Jesus e sua Igreja.

Imagem:  Gustavo Franco Fotografia.

@gustavofrancofotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.