Você já parou para pensar como é difícil perdoar? Como dói muitas vezes ter que
deixar de lado nossas mágoas para poder perdoar e seguir em frente? E o perdão é ainda mais difícil dentro do relacionamento conjugal. A dor é mais intensa e parece que a mágoa é maior. Nos machucamos diariamente. As feridas são abertas o tempo todo e parece que não se fecham e nem se cicatrizam.

Eu sempre gostei de pensar que quando Jesus disse na Bíblia que devemos perdoar o nosso próximo 70×7 Ele, mesmo que indiretamente, estava também se referindo ao casamento. E eu ainda diria que temos que perdoar nosso cônjuge 70×7 todos os dias! Sim, isso mesmo. Temos que estar inclinados a perdoar nosso marido ou a nossa esposa muitas vezes no mesmo dia. E amanhã de novo, e no outro dia também, e
de novo, e de novo, e mais uma vez.

Eles nos magoam o tempo todo, nos ferem às vezes com palavras, esquecem
coisas importantes, não nos ajudam tanto quanto gostaríamos. Os erros são muitos
e por isso que temos que perdoar.

Não podemos nos apegar à mágoa, ao que foi feito, ao defeito. Se não perdoarmos e guardarmos rancor nos tornaremos pessoas amargas e o amor que existe dentro de nós será destruído aos poucos até um dia desaparecer completamente.

E esse é o plano do inimigo. Ele quer destruir o seu casamento, acabar com o amor
entre você e seu cônjuge e plantar em seus corações rancor, mágoa, tristeza, depressão, crítica e muitos outros sentimentos negativos. Lembre-se que da mesma forma que você tem que perdoar o seu cônjuge 70×7, ele ou ela também tem que perdoar você pois você também mágoa ele (ela) muitas vezes.

Lembre-se que vocês dois são pecadores e nunca serão perfeitos aqui nessa terra, e que vocês precisam exercer o perdão.

Porém vocês podem escolher diariamente perdoar e amar, a priorizar o casamento de vocês ao invés da mágoa. Vocês podem escolher entregar a mágoa nas mãos de Jesus e deixar que Ele limpe o seu coração e o (a) ajude a ver o seu cônjuge com os olhos do amor.

Photo by Gemma Chua-Tran on Unsplash

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari