“Tenha fé menina, ainda existe homem que sonha em casar e Deus sabe quem é.”

A bíblia diz que um homem pode herdar dos seus pais os bens materiais, mas que do Senhor vem a esposa prudente, isso nos ensina que Ele cuida da nossa vida sentimental, e que Ele tem sempre o melhor para nós. É preciso enxergar essa pessoa que vem de Deus, entretanto, muitas vezes a gente fica tão ansioso para encontrar alguém, namorar, noivar, casar, que não conseguimos esperar, e buscar em Deus a direção certa.

Essa ansiedade pode nos cegar espiritualmente, fazendo com que a gente não veja a pessoa que agrada a Deus. Entenda que quando se trata de sentimentos, não podemos ter pressa, ou fazer tudo de qualquer jeito, essas coisas são especiais, e se não soubermos ter paciência e sabedoria, podemos sofrer muito.

Deus abençoou o amor entre um homem e uma mulher, Ele é quem mais entende sobre isso, então deixe Ele te ensinar, te direcionar. Tenha sabedoria, procure alguém que sirva e ame a Deus com todas as suas forças, pois uma pessoa que ama a Deus, saberá te amar de uma forma linda e sincera. Procure uma pessoa, cuja presença, não te afaste da presença de Deus, e que te ajude a se aproximar mais e mais de Dele.

O Amor de Deus é o elo principal que une um casal. A vida a dois é mais linda e feliz quando os dois tem o mesmo propósito, e prosseguem para o mesmo alvo, desta forma um ajuda e fortalece o outro, e os dois se alegram cada dia mais por servir a Deus juntos, pois o desejo de Deus é unir muito mais que duas vidas, mas também dois chamados.

Então confia em Deus, Ele só vai te dar alguém que cuide do teu coração, como Ele cuida. Seja sábio(a), espera em Deus, siga os ensinamentos d’Ele, que Ele vai te surpreender!

Autor: Camillo Pereira @camillo_pereira (poeta missionário)

Imagem: Mansano Fotografia.