Você me disse que o sofrimento também ensina e fortalece a nossa fé, mas sinceramente, é difícil pensar e acreditar que é dessa forma.

– Bem, eu não disse que era fácil ter fé nisso. Houve um tempo em que eu também não tinha tanta certeza se isso era verdade – disse minha grande amiga, se sentando ao meu lado. Tocou em minhas mãos e continuou:

– Às vezes, a dúvida rondará o nosso coração. E a dúvida, penso eu, nunca está sozinha, a ansiedade e o medo também podem acompanhá-la. E nesses momentos de incerteza, a nossa fé passa a ser provada. Eu entendo que você esteja em dúvida, eu também já estive, mas não pense tanto se você aguentará ou não, se pergunte mais qual o propósito de todas as lutas que você tem enfrentado. Talvez, você não tenha as respostas de imediato, mas no momento certo elas chegarão.

– Espero que isso seja verdade. O que eu faço? – perguntei sem muita esperança.

– Tenha fé – ela disse sorrindo. – Não posso dar a você todas as respostas que precisa, somente Deus pode.

Apesar das minhas dúvidas, guardei aquelas palavras em meu coração. Podia não parecer muita coisa naquele momento, mas era o que eu precisava.

“Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.” João 13:7







Colecionadora de sonhos, não importa o quanto pareçam bobos, a vida é dura demais para ser vivida sem sonhar. Da minha fé, faço poesia, assim a eternizo em minhas palavras. Estou por aqui apenas de passagem, o Céu me aguarda.