“Qual seu sonho para 2019?”

Lancei essa pergunta em meus stories, pois nos últimos dias Deus tem me desafiado a “ousar sonhar”.

Recebi muitos sonhos, mas dentre os mais recebidos para minha surpresa foi: “casar”. Decidi então aproveitar minha experiência recente com o assunto para falar um pouco sobre casamento e dar algumas dicas para você que sonha em se casar.

“Quero casar e agora?”

Se você quer se casar provavelmente você vai se deparar com três questões: TEMPO, PESSOA ou RECURSOS.

1 – TEMPO

Muitas pessoas acham que o primeiro passo para se casar é encontrar alguém, mas isso é um grande erro. O primeiro passo para um casamento é saber se a sua vontade de casar também é a vontade de Deus para você nesse TEMPO.

Antes de procurar e conhecer alguém, você deveria saber se Deus quer que você entre em um relacionamento. O Senhor tem o tempo certo para todos as coisas, inclusive para você “desencalhar”. Tem muitas pessoas que realmente poderiam ter um futuro juntas, mas começaram algo no tempo errado. Entrar em um relacionamento fora do tempo é arranjar um monte de dores de cabeça.


Seja paciente e alinhe seus planos ao propósito de Deus para você. A ansiedade em ter alguém é apenas uma máscara para sua carência. É preciso estar bem com você mesmo para pensar em estar com outra pessoa. Se você não está bem com você mesmo, provavelmente você não está bem com Deus. Isso te desqualifica totalmente para um relacionamento, pois você vai esperar que outra pessoa ocupe um lugar que não é dela.

Muita gente fala que não tem homem ou mulher para casar. A verdade é que tem, mas não espere de meninos e meninas atitudes de homens e mulheres. Relacionamento é para homens e mulheres, não para meninos e meninas. Tenha consciência que casamento é um compromisso para toda vida, não uma brincadeira ou conto de fadas.

Antes de querer se casar, queira ser homem ou mulher. Pessoas preparadas e qualificadas a ser uma só carne. “Por isso, o HOMEM deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua MULHER, e eles serão uma carne.” Gênesis 2:24

Autor: João Heuldes @joaoheuldes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS