Ei, o “mozão” não lhe pediu em namoro ainda? Ou casamento? Seja acessível, mas não de graça. Facilite sem virar brinde. Fique plena ainda que roendo unhas. E levante a cabeça para não sucatear o ego. No vai-e-vem do coração, a impaciência pode deixar cru o melhor do prato. Calma! Sossega o facho. Vida sentimental não é leilão, muito menos liquidação.

Posso abrir o verbo? O pior desprezo que existe é aquele cujo destino somos nós mesmos. Acho o máximo quem tem atitude. Empoderamento emocional é golaço no campeonato da sobrevivência. Só não misture ‘ir atrás dos seus sonhos’ com ‘sonhar sem ir atrás de você’.

Por que digo assim? Oras, é um tal de leoa virando hiena que a conquista do reino virou disputa pela carcaça. Oi? Calma, irmã! Confie no melhor de Deus e não jogue seu sapatinho de cristal na aldeia do Shrek!

Sendo mais direto: não fique plantada no Olimpo, nem escorregue para o lixão. Bom senso e estratégia são matérias-primas pra Deus lapidar um lindo milagre para você. Recebo muuuitas DMs de mulheres matando cachorro a grito. Vai dar ruim! Ou por virar osso, ou petisco.

Agora, nem ouse distorcer meu carinho pela sua felicidade em sexismo tolo. Quer ser dona do seu nariz? Direito seu. Mas lembre que o Senhor prefere dar um beijo do que enxugar as lágrimas. Ele já está trabalhando no melhor do seu sonho.

Se “há tempo para todas as coisas debaixo do Céu” (Ec.3:1-8), acerte seu relógio com os ponteiros de quem manda no Universo. Sem passividade, muito menos neurose. Orando tanto quanto espiando a terra. Até receber a bênção de correr do lado, e não atrás.

Finalmente, abra o leque das opções pro vento soprar mais forte. Gente bitolada atola! Se é vida que segue porque a fila anda, sacode a poeira dos pés dobrando os joelhos junto à cama. Deus quer o melhor para você. Além dos seus horizontes. Entra no barco dEle que o destino é certo.

E você será feliz. Muito!

Autor do texto: Odailson Fonseca